Núcleo de Transtornos do Desenvolvimentoadmin

       O maior desejo de toda mãe e todo pai é ver sua criança feliz e se desenvolvendo. Entretanto algumas vezes a criança apresenta atrasos em seu desenvolvimento, seja em suas habilidades sociais, de atenção, de comunicação, dificuldades de comportamento, dentre outras. Estas dificuldades geram sofrimento para toda a família e principalmente para a criança.

       O Núcleo de transtornos de Desenvolvimento realiza intervenções objetivas que têm como objetivo amenizar ou sanar os atrasos de desenvolvimento que a criança apresenta. Trabalhamos com diversas modalidades de tratamento para alcançar este fim.

Logo Singular

Trata-se de uma intervenção individual com a criança, na qual a sessão é preparada de modo a estimular o desenvolvimento das habilidades definidas como metas do tratamento. Geralmente os pais observam a sessão e, algumas vezes até participam ativamente do atendimento, de modo a desenvolver as habilidades práticas para estimular a sua criança no dia a dia. 

favicon

Logo Linkados


O enfoque desta modalidade de intervenção é o desenvolvimento/treinamento de habilidades sociais em contexto estruturado. Para tal, são realizadas sessões de interação com outra(s) criança(s) ou adolescente(s) com o mesmo nível de desenvolvimento, de modo que elas adquiram tais habilidades em paralelo. Cada paciente é acompanhado por um psicólogo na sessão, tendo em vista a condução de intervenções adequadas para a promoção de uma interação saudável.

favicon

Logo Treinamento de Pais


Nesta modalidade de intervenção, a família é orientada na formulação de procedimentos a serem realizados com a criança no contexto domiciliar. As sessões são realizadas somente com os pais sem a participação da criança. Muitas vezes são incluídos neste atendimento também familiares que convivem com a criança frequentemente, como tios ou avós.Os objetivos principais são a capacitação da família e o aumento da sua auto-confiança  para auxiliar o desenvolvimento da sua criança. 

favicon

Logo EBA

É uma modalidade de intervenção intensiva (em média 20 horas semanais), realizada em casa ou na escola por um acompanhante terapêutico/mediador selecionado, treinado e supervisionado pela nossa equipe. O ponto principal desta modalidade é a atenção para que a intervenção seja motivadora e divertida para a criança. Desta forma, é possível garantir estimulação de qualidade com frequência alta, em ambiente natural, sem sobrecarregar a criança.

favicon

Logo Diverso


Nesta modalidade, o psicólogo realiza visitas periódicas à escola da criança, com o objetivo de orientar a conduta dos professores e auxiliares de turma. O pressuposto desta intervenção é de que “igualdade”não significa “tratar a todas as crianças da mesma forma”, e sim fornecer suportes diversos diante das diferentes necessidades de cada aluno.

favicon

LOGO UNO PRONTA


O Kit de Ensino Mensal UNO visa instrumentalizar a escola com materiais adaptados produzidos especialmente para aquela criança. Os materiais são elaborados levando em consideração os conteúdos de ensino previstos para a turma, o nível de desenvolvimento atual da criança, bem como os seus interesses atuais, de modo a aumentar o seu engajamento e interesse nas atividades propostas.


           A definição das modalidades de tratamento indicadas para cada caso se dá por meio de uma avaliação do paciente, que é realizada de forma minuciosa e se encerra com a entrega do Relatório de Avaliação. Nele são especificadas as metas do tratamento e  as modalidades de intervenção indicadas para o desenvolvimento da criança/adolescente.